Se eu quiser falar com Deus: histórias e lugares dos Ex-votos – Museu Henriqueta Catharino

No dia, 27 de julho, foi inaugurada a Sala de Milagres do Museu Henriqueta Catharino (Instituto Feminino) em Salvador/ BA.

Além da exposição, a noite teve como enredo o lançamento do livro “Se eu quiser falar com Deus: histórias e lugares dos Ex-Votos” que contou com os palestrantes Ednaldo Soares (pós-doutor em administração) , José Antonio Saja Ramos Neves dos Santos (professor da Universidade Federal da Bahia, da Fundação Visconde de Cairu e  da Faculdade de Tecnologia Empresarial) e José Cláudio Alves de Oliveira (Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA e coordenador do Núcleo de Pesquisa dos Ex-votos da UFBA) para contar um pouco da trajetória do projeto Ex-votos até a elaboração do livro.

Estudantes da Escola Via Ponte fizeram uma apresentação de ballet, coordenado pela Profa. Roquidélia. A Via Ponte faz um ótimo trabalho pedagógico e de profissionalização das pessoas portadoras de necessidades especiais. Professores dos departamentos de Ciência da Informação e de Museologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) também estiveram presentes. E o IEPHA-MG, esteve representado pelo Dr. Fabiano Lopes.

Sobre projetoexvotosdobrasil

Coordenador do Projeto Ex-votos do Brasil.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.