Santa Paulina – SC

Na rota “Nova Trento”, santa catarina, o Projeto mapeou diversos lugares religiosos, dentre os quais, o Santuário Santa Paulina, uma das formas de realizar o carisma fundacional da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. É um dos espaços aonde vivemos a “sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça”.

Suntuosidade e monumentalidade demonstra a imponência da igreja do belo Santuário, em cuja organização podemos perceber museu, memorial, lojas, caminhos, belas paisagens s naturais, e o principal, a sala de milagres. Vale destacar, a organização e ótima conservação. Da igreja principal à antiga; do memorial à sala de milagres. Limpeza, higienização, informação a peregrinos e turistas, tudo com excelente sistematização.

8789041


A sala de milagres em Paulina

A riqueza da sala de milagres do Santuário de santa Paulina é grande. Milhares de fotografias, entre uma diversidade quase incontável de objetos, que vão de diplomas a miomas in vitro.

A sala está dividida em quatro cômodos, e fica a mais de 200 metros da igreja antiga. A maioria dos objetos, é constituída de retratos emoldurados e pintura.

Há poucos objetos artísticos escultórios.

Digital StillCamera

Parede repleta de porta-retratos com fotografias ex-votivas.

Digital StillCamera

Placa ex-votica, feita de mármore.

Digital StillCamera

Porta-retratos depositados por graça alcançada, organizados em prateleiras.

Digital StillCamera

Fotografias ex-votivas emolduradas.

Digital StillCamera

Porta-retratos pendurados na parede e imagem de santos.

Digital StillCamera

Bilhete em agradecimento.

Digital StillCamera

Moletom usado na hora das crises, depositado como agradecimento por graça alcançada.

Digital StillCamera

Variedade de ex-votos em prateleira.

Este slideshow necessita de JavaScript.