Museu do Santuário de N. Sra. Aparecida

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, além de ter a vasta e rica sala de ex-votos, possui também um belíssimo Museu, que está instalado no próprio Santuário, em sala anexa a Basílica Nova.  No museu se tem acesso a várias informações, desde a história do aparecimento da primeira imagem de Nossa Senhora Aparecida até os milagres atribuídos à Padroeira, e uma vasta coleção de imagens da Santa Católica.

__________________________________________________________________

ÁREA TÉCNICA
__________________________________________________________________

   ______________________________________________________________________

EXPOSIÇÃO PRINCIPAL
______________________________________________________________________

________________________________________________________________________

EXPOGRAFIA E EX-VOTOS
________________________________________________________________________

8 respostas para Museu do Santuário de N. Sra. Aparecida

  1. Boa tarde. Entrevista com o pessoal do museu do santuário? No próprio portal tem os contatos. Se for sobre o museu, é conosco, pode agendar por aqui. Tendo dificuldades em falar com o pessoal do museu, pode nos falar que temos o contato. Estivemos lá em 2010. Excelente museu. Atenciosamente. Equipe.

  2. Maria Julia disse:

    Sou estudante de jornalismo na faculdade canção nova e pretendemos fazer uma matéria sobre o Museu, como conseguimos contato?

  3. Prezado, ficamos sabendo hoje pelas mídias. Não checamos para saber se é um pretenso ex-voto ou somente uma homenagem do museu ao jogador de futebol. Acreditamos dentro de dois ou três dias coletarmos as informações mais precisas. Agradecemos imensamente por nos visitar, e por postar uma crítica contundente perante a um museu que também se dedica ao ex-votos. Um grande abraço, Equipe.

  4. Vatanabio Brandão Souza disse:

    Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e um pequeno colaborador do Santuário, que humildemente peço que esclaresçam a colocação de um estátua de um jogador de futebol no Museu. Primeiro – não sei da veracidade da notícia. Segundo -tenho certeza que deve haver critérios para exposições de imagens. Terceiro – se cada famoso e/ou milionário tiver direito de ter duas estátua no museu por milagre recebidos, tenho certeza que não haverá espaço no museu. Quarto – Espero que estas pessoas sejam exemplo para a comunidade, não devemos discriminar os homossexuais e nem aqueles que com eles se relacionam, devemos respeitar a suas opções, sem enalteçer. Quinto – Aqueles que dizem que “copas do mundo se faz com estádios e não com hospitais”, ser homenageado num local de peregrinação onde tantos vão pedir o milagre da cura, na sua fé fervorosa, que suplanta todas as deficiências do falido sistema público de saùde em que pese estádios demolidos e ricamente reconstruídos. Rezemos por ele e peçamos que O Divino Espírito Santo Ilumine os seus caminhos

  5. Graziele. Somos um Grupo de Pesquisa científica, vinculado ao CNPq e UFBA. Não contratamos. Temos, como vínculo de trabalho, bolsistas fomentados pelo PIBIC (CNPq, FAPESB e UFBA).

  6. Grasiele disse:

    Boa noite, gostaria de saber si vocês estão contratando e onde posso deixar meu currículo? Obrigado

  7. Olá, Moacyr Cirilo.
    Nossa Senhora da Aparecida foi encontrada no seculo XVIII por pescadores, e a matéria prima é o barro. A tonalidade escura é por conta do barro da região.
    Na década de 1930, durante a construção do Santuário a imagem foi trabalhada, vitrificada, tornando-se mais escura.

    Muito obrigada pela participação e sinta-se a vontade para perguntar e opinar. Visite-nos também no Facebook , Núcleo de Pesquisa

  8. Moacyr cirilo disse:

    Minha mãe, contava que um escultor de imagem qeria fazer uma imagem linda de nossa senhora, mas não sabia como faze, sentado na cadeira, adormeceu sobre a mesa, quando acordou ouviu uma voz que falou a sua obra esta pronta, assustado ele viu uma imagem bonita de nossa senhora em cima da mesa, o escultor pegou a imagem pra leva a igreja pra ser benzida pelo padre, no caminho ele foi asaltado, e os ladrão o mataram, e fizeram uma fogueira e jogou o corpo e a imagem na fogueira, por isso que a imagem ficou escura, e a agua da chuva levou a imagem para o rio. Os pesquisadores, podera examina a imagem e consta se a cor da imagem é escura por causa do fogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s