A ARTE E O SAGRADO REPRESENTADOS NAS DALMÁTICAS DO MUSEU DO TRAJE E TÊXTIL DE SALVADOR COMO FERRAMENTAS DE DIALOGO COM O PUBLICO MULTIDISCIPLINAR

Atividade avaliativa do Curso de Museologia da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso III para conclusão de curso, de autoria de Sandra Tanajura Moreira Galeffi, com orientação do Prof. Dr. José Cláudio Oliveira.

O objetivo do trabalho foi estudar os elementos artísticos expressos e as possibilidades de interpretações para novas representações do objeto, a Dalmática –  indumentária cristã –  do século XVIII em exposição no Museu do Traje e Têxtil de Salvador.

DEFESA DO TCC DE SANDRA GALEFFI

Imagem

A defesa aconteceu neste dia 23 de fevereiro, às 18h, na capela do Convento do Carmo, em Salvador, e contou com uma oração inicial do Frei Alberto, da Igreja do Carmo, e em seguida com a apresentação de Sandra, quando mostrou os caminhos da pesquisa, o objeto pesquisado e a exposição  resultante do seu TCC (que segue aberta ao público até o dia 4 de março). No momento, muitos presentes apreciaram a bela exposição sobre a dalmática, com contextualizações que envolveram a arte, a moda e o design. Esteve presente também a banca avaliadora, composta pelas doutoras Heloisa Helena Fernandes Gonçalves da Costa e Rita Maia, e a suplente, a museóloga Sra. Irene Santino, além do orientador do TCC. O NPE parabeniza à Sandra, integrante do GREC, por mais um grande momento e vitória da sua carreira. 
Entrada para a exposição:
Oração inicial na capela do Convento:
Apresentação do TCC, com considerações da Dra. Heloisa Helena Costa:
Leitura da ata e nota final do trabalho:

Sobre projetoexvotosdobrasil

Coordenador do Projeto Ex-votos do Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.