Iguape – SP

A cidade de Iguape foi oficialmente fundada em 3 de dezembro de 1538, e fica a cerca de 216 km de São Paulo, capital. A cidade é considerada um centro histórico do estado.
A construção da igreja teve início em 1787 e foi inaugurada em 1856, sendo, em 1962  elevada à categoria de basílica. No seu corredor superior, á direita, está a sala de milagres, com paredes cobertas por fotografias coloridas de todos os tamanhos, figuras representativas de histórias de casais, crianças, famílias, estudantes, animais domésticos e outros capítulos de histórias de vida que realçam a riqueza ex-votiva do ambiente.

Nota-se também, a quase infinita diversidade e riqueza tipológica. E o que chama muito a atenção, são os ex-votos biográficos, alguns do início do século XX, bem conservados em molduras protegidas por vidros.
Iguape recebe anualmente cerca de 150 mil visitantes, entre romeiros e turistas, durante as festividades dedicadas ao Senhor Bom Jesus do Iguape, realizada entre os dias 28 de Julho a 6 de Agosto.

Fonte:http://www.senhorbomjesusdeiguape.com.br/site/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s