EX-VOTOS DO BRASIL NO IV ENECULT

Após termos recebido e avaliado sua proposta de Apresentação de Trabalho com título SANTUÁRIO DO SENHOR DO BOMFIM. SALA DE MILAGRES E MUSEU DOS EX-VOTOS: PATRIMÔNIO CULTURAL, FÉ E INFORMAÇÃO., comunicamos que seu trabalho foi aprovado e fará parte da programação científica do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura.
Foram inscritos no IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (IV ENECULT) em 2008 mais de 370 trabalhos (com texto integral) para apresentações individuais ou nas mesas coordenadas. Isto é um indicador do crescimento substantivo da produção científico-intelectual no campo dos estudos da cultura no Brasil e, inclusive fora do país, dado que tivemos trabalhos oriundos de outros lugares. Esta ampliação mostra ainda que o ENECULT tem sido capaz de aglutinar de modo crescente os pesquisadores em cultura de todo o Brasil e das mais diferentes áreas de conhecimento. Mas se o aumento tem tais dimensões altamente positivas, ele também acarreta uma gama não desprezível de problemas para a organização do ENECULT, a começar pelo processo cada vez mais competitivo de seleção dos trabalhos, devido à qualidade e a quantidade de trabalhos. A comissão de seleção composta por dez pesquisadores em cultura (Antonio Albino Canelas Rubim, Eneida Leal Cunha, Leandro Colling, Leonardo Boccia, Leonardo Costa, Linda Rubim, Maria Cândida Ferreira de Almeida, Paulo Miguez, Renata Pitombo e Rita de Cássia Aração Matos) utilizou como critérios de seleção, em gradação diferenciada: qualidade dos trabalhos; diversidade de áreas temáticas em cultura e distribuição geográfica de autores e instituições. A comissão resolveu ainda, dado o grande número de textos inscritos, não selecionar os estudos em fase inicial (por exemplo, na etapa de projetos), priorizando os trabalhos que já possuem resultados e contribuições mais desenvolvidas para os estudos da cultura.
por Albino Rubim.

Sobre projetoexvotosdobrasil

Coordenador do Projeto Ex-votos do Brasil.
Esse post foi publicado em Congressos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para EX-VOTOS DO BRASIL NO IV ENECULT

  1. Reginaldo disse:

    ” Através desse trabalho pude conhecer e aprender um pouco sobre os ex-votos. È um capítulo interessante da história religiosa, que acredito merecer um estudo mais cientifico. Para ajudar a revelar as várias faces dessa nossa “fé”. Parabens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s