APARECIDA-SP, 2 MIL FIÉIS CELEBRAM A PAIXÃO DE CRISTO

Cerca de dois mil católicos estiveram no Morro do Cruzeiro, na cidade de Aparecida, hoje pela manhã, celebrando o feriado da Paixão de Cristo. A penitência, tradicional desde os anos 70, reuniu fiéis da região do Vale do Paraíba e do interior do Estado de São Paulo. Por volta das 4h30 da manhã, os católicos já se concentravam na subida do morro.
A pé, descalços e levando velas, os fiéis percorreram as quatorze estações da Via Sacra, relembrando os sacrifícios de Jesus Cristo antes da crucificação e morte. A dona de casa Maria Helena Bento, de 60 anos, parecia bastante disposta, mesmo subindo com dificuldade. “Antes vinha com minha mãe, que morreu. Agora venho sozinha mesmo e quero vir até quando Deus me der saúde”.
A subida do morro demorou cerca de duas horas e ao final os católicos ainda participaram de uma missa, no alto do Morro do Cruzeiro. A peregrinação é uma das mais tradicionais em Aparecida. O Santuário Nacional deve receber cerca de 25 mil católicos durante todo o dia. Amanhã, a programação começa bem cedo, com celebrações a partir das 6 horas até as 22 horas.
Por Simone Menocchi

Sobre projetoexvotosdobrasil

Coordenador do Projeto Ex-votos do Brasil.
Esse post foi publicado em Santuários SE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s