BOLSISTA DO PROJETO EX-VOTOS DAS AMÉRICAS APROVADA NO PPG MUSEU
A bolsista NS do Projeto Ex-votos das Américas, Genivalda Cândido, foi hoje aprovada na seleção do novo Mestrado em Museologia da Universidade Federal da Bahia. O PPG MUSEU é o primeiro do Nordeste brasileiro, e esta é a primeira turma, composta de 10 selecionados. O resultado saiu hoje, 27 de agosto de 2013.
CIRCUITO DOS CLÁSSICOS – Segunda conferência acontecerá em 19 de outubro de 2013

O Programa de Extensão, Circuito dos Clássicos, deu inicio neste dia dezessete, no PAF 3 (UFBA), com a Conferência “A hora e a vez de Pátroclo ou a concepção de herói épico”, regida pelo Professor Dr. Júlio Lopes Rego do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia.
O evento é Coordenado pelo Professor Dr. Gilson Magno (UFBA), realizado pelo Projeto Ex-votos do Brasil, acontecerá a cada dois meses, cada conferência será realizada por um Professor convidado.
A próxima conferência realizar-se-á no dia 19 de Outubro, às 14 hr. O próximo tema será “Prazer e virtude segundo Aristóteles”, que será ministrado pela Professora Juliana Ortegosa Aggio (UFBA).
Participantes com 80% de freqüência, receberão certificado de participação.
Mais informações: Prof. Dr. Gilson Magno dos Santos
magno.gilson@ig.com.br
CIRCUITO DOS CLÁSSICOS – Primeira conferência aconteceu em 17 de agosto de 2013

Nesse sábado 17/08 às 14h aconteceu na sala 111 do Paf 3 (UFBA) a primeira rodada da atividade de extensão Circuito dos Clássicos com a Conferência “A hora e a vez de Pátroclo ou a concepção de herói épico” regida pelo Professor Júlio Lopes Rego do ILUFBA (Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia).
O evento Coordenado pelo Professor Dr. Gilson Magno (ILUFBA), realizado pelo Grupo de Pesquisa Ex-votos do Brasil durou aproximadamente 2 horas, com direito a sorteio de livros.



NOVO MESTRADO EM MUSEOLOGIA DA UFBA

