Projeto Inclusão Digital inicia aulas no Bonfim

Dia 25 de abril, das 14 às 17 horas, foram iniciadas as atividades do Projeto de Inclusão Digital, no Centro Comunitário do Bonfim. Inicialmente, foram formadas duas turmas de participantes, sendo freqüentadores do Santuário de todas as idades e com diferentes conhecimentos de informática.

Dinâmica de apresentação e interação com os participantes

Esta primeira semana foi uma introdução ao curso, com o reconhecimento, o conhecimento das turmas, dos trabalhos, dos dias e das expectativas sobre todo o Projeto.  Após o segundo dia de aula, na quarta-feira (27), foi feita uma triagem dividindo as  turmas em três turmas, de acordo com o nível de conhecimento em informática.

As aulas no Bonfim continuam. E o Projeto está previsto para iniciar uma próxima etapa, em outro Santuário, em junho, com a comunidade de São Lázaro.

Participantes – O GREC realizou uma pesquisa com os alunos das duas turmas iniciais do Bonfim. Dos 41 participantes, sendo 18 da primeira turma (14h) e 23 da segunda (15h30), há seis homens e 35 mulheres, com idades variadas.

Quanto ao conhecimento de informática, ainda segundo a triagem feita com os participantes, a maioria possui conhecimentos incipientes em informática e internet, aproximadamente 25 pessoas.  Pouco mais da metade dos alunos possuem computador em casa com acesso à Internet (24 pessoas).

Sobre projetoexvotosdobrasil

Coordenador do Projeto Ex-votos do Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.